quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Tattoo Geek


O mundo da tattoo conversa cada vez mais com o universo geek




Resultado de imagem para tattoo geek


Mostrar por meio de entrevistas com tatuadores como Mário Espolaor como a cultura geek influencia a cultura da tatuagem
Vinda para o Brasil em 1959 pelo dinamarquês Lucky, a tatuagem começou no país no porto de Santos e se diversificou em inúmeros formatos. Com interpretações nacionais de estilos clássicos na história da tattoo como o japonês, os profissionais do ramo com o passar dos anos vão além e traduzem novas inspirações da cultura pop para desenhos na pele de clientes.

tatuadora_disney_destaque

Diante da renovação de um ramo que tem origens milenares, seria natural que outros personagens mais recentes no imaginário popular fossem pedidos e, dentre eles, uns dos principais temas solicitados pelas novas gerações provêm do universo geek.
Conhecido como um termo pejorativo por muito tempo para designar pessoas que curtiam histórias em quadrinhos, animes e jogos de videogame. Ser geek hoje não é mais motivo de vergonha e zoação entre os amigos, mas uma justificativa para imortalizar os heróis favoritos no corpo de muita gente.
O que mudou

Resultado de imagem para tattoo geek

Segundo o tatuador Mário Espolaor, especializado nesta forma de tatuar, o que mudou é que “ser nerd hoje é algo considerado cool. As pessoas perderam o medo de assumir seus gostos. Atualmente, é cada vez maior o acesso à tatuagem, o que acaba fazendo com que mais pessoas resolvam demonstrar seu amor pela cultura geek”.
Outro ponto que também facilita, é que as pessoas que viveram o boom dos desenhos orientais na TV Manchete e a expansão da indústria de games nos anos 1990, pertencem atualmente à principal faixa-etária dos frequentadores de estúdios.

Resultado de imagem para tattoo geek

“Quem cresceu a partir da década de 90, viu passar pela sua tela clássicos como Dragon Ball Z, YuYu Hakusho, Star Wars, Mário e Sonic. É natural que isso refletisse na vida adulta. Outro fato que ajudou para que víssemos mais trabalhos deste tipo é que a tatuagem não é tão marginalizada e os clientes se sentem à vontade para fazer outros pedidos”, conclui o tatuador que também viveu essa época.
Nem todo desenho é tatuagem
Em meio a uma maior possibilidade de trabalhos e um ambiente com menos preconceitos, é natural que novas formas de tatuar surjam. No entanto, nem todo desenho encomendado ficará uma boa tattoo.
“Eu entendo a cultura da tatuagem como marcar na sua pele algo que você goste. Mas há diferenças em entender a cultura entre tatuador e cliente. Hoje, a maioria se sente confortável em marcar sua pele porque já viram outras tatuagens sobre o tema e foram bem executadas, mas é preciso cuidado para escolher bons profissionais”, explica Thiago Angelini, especializado em desenhos japoneses.
Por isso, além de escolher tatuadores sérios é necessário conversar sobre a composição da tattoo para que ela seja durável. “Para permanecer bonita pelo resto da vida, ela tem que ser sólida. Ou seja desenho limpo, sombra definida e cores fortes. Características presentes na maioria dos desenhos japoneses e cartoons. Desse modo, com as devidas adaptações e a técnica certa, dá para fazer coisas bem legais”, comenta Espolaor.

Imagem relacionada

Maior liberdade
Com universos menos fechados e um mundo que se abre para diversas influências de inúmeros lugares, é natural que a tatuagem também se insira nesse cenário e traduza toda essa multiplicidade de interesses.
“Há cada vez uma mistura maior de referências. As pessoas têm se libertado cada vez mais de caixas e, atualmente, elas se permitem com maior segurança juntar tudo que gostam. Por isso, não há mais necessariamente aquele estereótipo clássico do nerd que vai procurar por esse tipo de temática”, aponta o tatuador Vitor Ghedra.

Resultado de imagem para tattoo geek

Em concordância, Espolaor também defende que “Hoje é dia o acesso à informação é muito mais fácil do que no passado. Isso influencia diretamente no universo da tattoo gerando cada vez mais diversidade. Toda essa liberdade dentro da tattoo gera uma grande heterogeneidade de público. O torna o segmento mais aberta e atualizado com a mundo atual”.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Dominos, pizza e tatuagem

Promoção acaba em pizza na Dominus.



Uma ação de marketing criada pelo Domino’s acabou ganhando proporções inesperadas e teve que ser cancelada.A franquia russa da marca norte-americana havia lançado uma promoção garantindo o fornecimento de pizzas por 100 anos para qualquer pessoa que tatuasse o logo da empresa no corpo.A ideia pode parecer absurda de cara, mas com um pouco de reflexão, as pessoas começaram a achar uma boa eternizar o símbolo do Domino’s em troca de suas famosas pizzas.


Resultado de imagem para dominos tattoo
Você teria coragem?Mais de 350 russos, um número muito acima do planejado, participaram da ação, obrigando a rede a suspender a promoção.O direito ao recebimento das pizzas gratuitas valia apenas para os que já tinham tatuado seus corpos com o dominó vermelho e azul. Ao, todos 381 clientes vão ter o direito de consumir até 10 mil pizzas ao longo da vida.
abaixo segue algumas imagens da loucura do povo, o que não fazemos por pizza grátis.


Resultado de imagem para dominos tattoo


Resultado de imagem para dominos tattoo Resultado de imagem para dominos tattoo

Resultado de imagem para dominos tattoo

Historia da tatuagem, um breve resumo.

Um pouquinho da historia da tatuagem

Resultado de imagem para tatuador


A tatuagem é um tipo de recurso utilizado por muitas pessoas, em especial jovens, que querem eternizar algo ou alguém em seu corpo, mas há também aqueles que se tatuam apenas por questão de estilo.

Há controvérsias quanto à origem da tatuagem, para alguns estudiosos a tatuagem sempre esteve ligada à evolução humana. Foram encontradas provas arqueológicas de que tatuagens eram feitas desde 4000 e 2000 a.C, no Egito.
Resultado de imagem para mumia com tatuagemImagem relacionada

Algumas múmias possuíam sinais corpóreos semelhantes aos da tatuagem. A tatuagem também já foi utilizada em certos rituais antigos, suas simbologias são inúmeras.

Na Idade Média a tatuagem foi banida da Europa, pois era vista como “coisa do demônio”. Já no século XVIII, a tatuagem se tornou uma febre entre os marinheiros, especialmente entre aqueles que navegam pelos mares do sul.
Resultado de imagem para marinheiro com tatuagem
Não existiam tatuadores profissionais trabalhando no início do século XIX, as pessoas que realizavam essa função eram amadores, esses faziam parte da tripulação ou eram encontrados nos grades portos. No início utilizava-se uma ferramenta feita de madeira e um pente de ossos afiados, batiam com um pedaço de pau na parte de trás do instrumento, pressionando com a agulha a carne do indivíduo, introduzindo assim a tinta e formando o desenho desejado.
Resultado de imagem para tattoo museum zealand
Essas batidas produziam um som (ta-tá, ta-tá, ta-tá), e a partir desse os nativos passaram a chamar o procedimento de tatau, que posteriormente foi designada pelo capitão James Cook como tattow, nascendo a palavra tattoo (em inglês) que em português se tornou tatuagem.

Criada em 1891, a tatuagem elétrica só chegou ao Brasil em 1959, trazida por Knud Harld Likke Gregersen, da Dinamarca. Muitas pessoas têm uma tatuagem ou desejam fazer uma algum dia, mas antes de pensar em tatuar o corpo a pessoa deve primeiramente pesquisar o estabelecimento onde fará, certificar-se de que o aparelho é esterilizado e de que a agulha é descartável, outra hora eu volta pra falar mais dessa arte tão incrivel, valeu pessoal.

Mercado de tatuagens cresce, mas prática requer alguns cuidados

Mercado de tatuagens cresce, mas prática requer alguns cuidados

Infecções e alergias são os principais problemas resultantes do procedimento, que deve ser feito por profissionais
Por  - Editorias: AtualidadesRádio USP - URL Curta: jornal.usp.br/?p=189338
Tocador de áudio
Tudo leva a crer que o mercado de tatuagens não sofre os efeitos da crise econômica, uma vez que vem crescendo em cerca de 20% ao ano. A busca pela tatuagem só faz crescer, mas são necessários alguns cuidados antes de expor o corpo à agulha do tatuador. O principal deles é encontrar um estabelecimento adequado e um tatuador que seja profissional, diz a dermatologista Isabelle Wu, atual preceptora da graduação do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da USP. Na hora de dar início ao procedimento, é aconselhável escolher bem o local em que se vai fazer a tatuagem, de preferência onde não haja pintas, para que, no futuro, não se corra o risco de camuflar um câncer de pele.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Os procedimentos de higiene também são muito importantes, uma vez que previnem o surgimento de infecções ou alergias, as principais afecções resultantes da prática. Isabelle alerta para o aparecimento de complicações muitos anos depois de a tatuagem ter sido feita. Caso haja qualquer alteração de natureza suspeita no local da tatuagem, a melhor coisa a fazer é procurar um dermatologista. Deve-se notar ainda que o procedimento precisa ser evitado por gestantes ou mulheres que estejam amamentando, assim como por pessoas com doenças de pele.
Por fim, mas não menos importante, o tatuador deve sempre utilizar material descartável, e a máquina de tatuagem necessita da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Antes do início do procedimento, podem ser utilizadas pomadas anestésicas, desde que a pessoa não seja alérgica. Isabelle conta que o mais difícil de fiscalizar são as tintas, pois podem conter contaminantes químicos capazes de causar alergias e infecções. No Estado de São Paulo, mesmo com autorização dos pais, a tatuagem não pode ser feita em menores de 18 anos.
Nesta entrevista à Rádio USP, Isabelle fala também sobre o procedimento inverso, ou seja, a remoção da tatuagem, que deve ser realizada em clínicas dermatológicas. O procedimento, que não é isento de risco, é doloroso e nem sempre é possível remover totalmente a tatuagem. Ouça a matéria, na íntegra, pelo link acima.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

8ª edição do Osasco Tattoo Festival esta chegando

O Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, recebe a 8ª edição do Osasco Tattoo Festival,



De 21 a 23 de setembro.
Este é um dos maiores eventos de tatuagem do Brasil.
O festival reúne tatuadores com standes, concursos e atrações culturais, e tem como objetivo mostrar o trabalho de mais de 200 tatuadores que sabem tudo dessa grande arte.
Tudo foi  idealizado e desenvolvido pela Serpius Tattoo, de Alexandre Miklos, tatuador desde 1989, junto com a Buda Music, de Anderson Buda, produtor de eventos nacionais e internacionais em Osasco e São Paulo.

Ele também é integrante da Banda Skamoondongos, que se apresentará no dia 23. Ao todo, serão 3 dias de muitas atrações com apresentações de bandas omo: Matanza,  Garotos Podres, Skamoondongos, Esteban Tavares, Azoo e DJ Branco da rádio Kiss FM.

Haverá também campeonato de tattoo, food trucks,  sorteios e prêmios.
O vencedor da melhor tatuagem do evento vai ganhar uma máquina de tatuar da Electric Ink.

O grande tatuador Monkey fará um workshop sobre realismo.
Essa é uma das atrações mais procuradas pelo conhecimento e pela qualidade internacional das tatuagens realistas de Monkey.
Em 2017 a feira foi um enorme sucesse e, para este ano, espera-se a marca de mais de 10 mil visitantes.Serviço:8º. Osasco Tattoo Festival
Data: 21 a 23 de setembro de 2018
Horário: das 11h às 22h
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso –
Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18 – Osasco – São Paulo
Ingressos: No site www.pixelticket.com.br  e na Serpius Tattoo a partir de R$15,00 (antecipado)
Horarios, informações e datas dos shows estão disponiveis no site www.osascotattofestival.com.brFone para informações: (11)3699-0181
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...